segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Fios e Desafios combate violência contra as mulheres

Nos últimos 13 anos, mais de 450 mulheres foram assassinadas. Uma em cada quatro mulheres é vítima de assédio sexual. As mulheres recebem menos 17,8% do que os homens. Mais de 6 mil mulheres foram vítimas de mutilaçao genital feminina. Estes são alguns dos dados nacionais que nos fazem relembrar a violência e desigualdade a que as mulheres ainda são sujeitas em Portugal e um pouco por todo o mundo. 

Por essa razão, a Fios e Desafios não poderia deixar passar em claro o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Assim, o projeto SALTO i procurou distinguir as diferenças entre amor e violência, junto das crianças que participam nas Oficinas de Promoção de Igualdade de Género e Prevenção de Violência de Género - CreScer Igual. Conseguimos perceber que as crianças conhecem e compreendem bem a diferença entre esses dois conceitos e a incompatibilidade entre os dois, o que ficou patente no vídeo da campanha de sensibilização deste ano. 


Agradecemos ao Agrupamento de Escolas do Cerco e à EB1/JI do Falcão, EB/JI Nossa Senhora de Campanhã, EB1/JI de São Roque da Lameira e EB1/JI do Cerco pela participação nas Oficinas e nesta campanha.
 
O amor não magoa! Vamos passar esta mensagem e procurar melhorar a vida das mulheres que sofrem violência e desigualdade todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário