quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SALTO i inicia Grupos de Pais

O projeto SALTO i da Fios e Desafios já iniciou uma das suas principais atividades: os Grupos de Pais. Com esta atividade, o SALTO i procura fomentar competências pessoais, sociais e parentais assertivas a utilizar no quotidiano familiar dos/as seus/uas participantes, tendo como base a promoção da igualdade de género e da não-discriminação e não-violência, no contexto familiar.

  Partindo das experiências e dúvidas dos/as participantes e através da discussão e de atividades lúdico-recreativas foi possível, nesta primeira sessão, explorar os papéis e responsabilidades de cada indivíduo no seio familiar. Ao longo das restantes sessões esperamos conseguir continuar este trabalho de exploração e apreender estratégias e comportamentos de resolução de conflitos e de promoção de um ambiente familiar positivo e de bem-estar para todos os envolvidos.

Um especial agradecimento à A Benéfica e Previdente - Associação Mutualista, entidade parceira nesta atividade do SALTO i, por colaborar através do encaminhamento dos seus utentes, na busca da melhoria de condições de vida destes. Que este exemplo seja seguido por outras instituições.


Sem comentários:

Enviar um comentário